O mais completo em mercados futuros

Figuras Gráficas

Home » Análise Gráfica » Figuras Gráficas » Pivot de Alta e de Baixa

Pivot de Alta e de Baixa



Pivot: O investidor no mercado de capitais deve buscar sempre operar em mercados de alta ou de baixa, ou seja, que possuam uma tendência definida, que possa facilmente ser identificada atrás da visualização de canais de alta ou canais de baixa. A confirmação de um pivot é dos melhores indicativos para a definição de uma tendência, ele costuma aparecer no inicio de uma nova tendência, existindo assim o pivot de alta e pivot de baixa.

Pivot de Alta: Seu funcionamento é bastante simples, quando o mercado forma um topo, geralmente encontra bastante força vendedora, formando assim uma resistência. Um pivot seria uma segunda tentativa do mercado em vencer uma determinada zona de resistência porém desta vez a força compradora vence e os vendidos acabam tendo de realizar o prejuízo e acabam auxiliando para alta, veja na figura abaixo a ilustração da formação de um pivot de alta.

Veja no Gráfico

Pivot de Baixa: Seu funcionamento é bastante semelhante ao pivot de alta, porém ao contrário, quando o mercado forma um fundo, geralmente encontra bastante força compradora, formando assim um suporte. Um pivot seria uma segunda tentativa dos vendedores em vencer esse suporte, porém com êxito. O que pode acelerar um pivot de baixa é a realização do prejuízo dos compradores, que acabam vendendo suas posições dando mais força aos vendedores.

 

Veja o Gráfico

 

 

 


Compartilhe esta página!

Comente esta página no FACEBOOK!


OpereFuturos.com.br   |   Todos os direitos reservados   |   Criado por M5 Agência Digital
Fones: (51)3516.3467   |   contato@operefuturos.com.br

Nosso conteúdo está registrado na Biblioteca Nacional, utilizá-lo sem autorização implicará em medidas legais.