Curiosidades 13 de maio de 2019, 10:42h

Carros da Volvo vão ‘vigiar’ motorista para prevenir acidentes.

O sistema pretende ser padrão nos futuros carros e não poderá ser desativado pelo motorista.

A Volvo está com a ideia de eliminar ao máximo acidentes envolvendo seus carros e está testando diversos recursos de segurança para garantir isso. E o seu mais novo esforço envolve a instalação de câmeras para monitorar os motoristas e prevenir acidentes.

A empresa anunciou que integrará as câmeras de monitoramento em sues novos veículos, que serão introduzidas utilizando a plataforma SPA2, a partir do início de 2020. Segundo os representantes da empresa, o sistema será capaz de monitorar comportamentos perigosos ligados tanto à distração, quanto à intoxicação. Isso pode ser feito se o motorista demorar muito para colocar as mãos no volante, ficar “costurando” na pista, demorar para tomar decisões e até mesmo estar com os olhos fechados.

Aos que se preocupam com segurança, a Volvo garantiu que todos os vídeos coletados ficarão dentro do veículo e eles não serão transmitidos e nem armazenados de forma externa. “Quando se trata de segurança, nosso objetivo é evitar acidentes em vez de limitar o impacto quando ele é iminente ou inevitável”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo, em um comunicado. “Nesse caso, as câmeras monitoram comportamentos que podem levar a ferimentos graves ou morte”. O sistema pretende ser padrão nos futuros carros, e não poderá ser desativado pelo motorista.

VIA: Cnet

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br