Noticias 11 de abril de 2019, 10:32h

China melhora oferta para computação na nuvem em discussões comerciais com EUA

A China melhorou sua oferta de abrir o setor de computação na nuvem a empresas de tecnologia estrangeiras, numa tentativa de garantir um acordo comercial com os Estados Unidos, depois que negociadores americanos rejeitaram uma proposta anterior por considerá-la inadequada, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Na rodada de negociações comerciais da semana passada, em Washington, a delegação chinesa liderada pelo vice-primeiro-ministro Liu He revisou sua oferta anterior de acesso a computação na nuvem, propondo emitir mais licenças para a operação de centros de dados e suspender um limite de 50% de participação para certos provedores de serviços na nuvem estrangeiros, disseram as fontes. Os dois lados continuam discutindo o assunto nesta semana por meio de teleconferências, de acordo com uma das fontes.

As concessões têm como objetivo facilitar a assinatura de um pacto comercial geral entre EUA e China. Ontem, o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que os dois lados concordaram estabelecer um mecanismo para monitorar o cumprimento de um eventual acordo, sugerindo novo avanço nas conversas.

Ainda é incerto, porém, se um acordo será de fato fechado e quando poderá ocorrer uma possível reunião de cúpula entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, embora Trump tenha dito na semana passada que os dois governos pretendem chegar a um pacto nas próximas quatro semanas.

Fontes dizem que o possível local de um encontro entre os líderes seria o resort de Mar-a-Lago de Trump, na Flórida. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Fonte: Agencia Estado

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br