Clima nos EUA: Primavera chuvosa pode atrasar plantio da nova safra

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Clima nos EUA: Primavera...

O plantio da safra 2014/15 dos Estados Unidos pode ser atrasado pelo excesso de chuva no Meio-Oeste, onde o tempo mais úmido deve voltar a ser registrado na região. A previsão é de que haja chuvas moderadas entre quarta e quinta-feira, porém, de domingo à terça-feira, são esperadas tempestades, ventos e trovoadas. Em seguidas, são esperadas temperaturas mais baixas.

Nós próximos cinco dias, três sistemas de tempestades deverão chegar aos Estados Unidos, segundo informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). De acordo o site AccuWeather, uma grande tempestade se forma na metade oeste do país na próxima semana e trará condições de clima instável que irá durá por vários dias.

Esse novo padrão de clima que está chegando aos EUA tem o potencial de deixar os dias bastante “caóticos”, com chuvas sem previsão e trovoadas. As temperaturas, com isso, podem ficar de 10 a 15 graus abaixo do normal para essa época do ano, especialmente onde as tempestades forem mais constantes. Um fenômeno conhecido como Bloco Ômega traz um tempo mais frio, nublado e úmido em áreas localizadas abaixo das zonas em que ocorrerão as tempestades.

Segundo informações de agências internacionais, na porção sudoeste do Centro-Sul norte-americano, as planícies sentirão a passagem de uma frente fria e algumas tempestades, já no oeste do país, áreas que vêm sofrendo com seca podem receber algumas chuvas. A concentração das precipitações, no entanto, deverá acontecer no leste e norte dos EUA.

Para o sudeste a região do Delta, o que se espera são temperaturas mais altas, podendo favorecer o avanço do plantio de grãos nessa região. Porém, os trabalhos de campo voltam a ser interrompidos no início da semana que vem, quando chega um clima mais fresco à região.

China – As previsões de clima para a China são mais favoráveis. As chuvas esparsas que chegam ao país podem beneficiar as plantações de trigo de inverno e de colza nas regiões oeste e sul da planície ao norte da nação asiática no vale do rio Yangtze. Já no norte da planície e na Manchúria, condições mais secas favorecem culturas de primavera. Entretanto, para as variedades precoces de milho e soja são esperadas chuvas mais intensas.

Região do Mar Negro – Para essa região não há previsão de chuvas para os próximos sete dias. Já na maior parte das áreas produtiva da Ucrânia, há boa umidade e umidade do solo em bons níveis. Na Rússia, entretanto, a tendência é de clima mais seco.

Com informações dos sites AGWeb e AccuWeather e da agência DowJones.

Fonte: Notícias Agrícolas

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos