Seu app do Facebook já está de cara nova? Dicas de como usar o novo design da rede social

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Tecnologia
  6. /
  7. Seu app do Facebook...

Os usuários da versão web notarão as transformações já nos próximos dias, primeiramente nos EUA e Canadá, logo depois para o resto do mundo.

Na abertura da conferência de desenvolvedores anual do Facebook, a F8, que aconteceu na última terça-feira (30/4), a rede social anunciou, dentre outros tópicos — voltados para a polêmica dupla “privacidade e segurança”, principalmente —, mudanças em seu design e layout.

Os usuários do Facebook em smartphones perceberão uma grande mudança em sua aparência. O redesenho, apelidado de “FB5” pelo CEO Mark Zuckerberg, chegará no iOS e no Android primeiro. Os usuários da versão web notarão as transformações já nos próximos dias, primeiramente nos EUA e Canadá, logo depois para o resto do mundo.

Você ainda terá seu feed de notícias na frente e no centro, mas o novo visual do Facebook busca impulsionar as interações “privadas” com as pessoas, destacando o crescente uso dos Grupos e do Messenger. “Além da praça digital da cidade, também precisamos de um equivalente digital da sala de estar”, disse Zuckerberg.

Os grupos estão ganhando funcionalidades adicionais com categorias, como grupos de suporte de saúde ou grupos de jogos, adicionando recursos como perguntas anônimas e conversas protegidas. Você verá mais conteúdo deles em seu Feed de notícias, além de recomendações para participar de outros grupos que sejam considerados relevantes para seus interesses.

O foco em grupos e mensagens privadas não significa que o Facebook quer que você converse com o mesmo círculo de amigos para sempre. O Meet New Friends foi lançado para sugerir novos amigos com base em seus interesses, grupos ou localizações compartilhadas. Ele conecta você a outros usuários que também estão procurando novos amigos.

Claro, algumas pessoas podem estar em busca de mais que um amigo. Para esse fim, o redesenho tem uma ambiciosa pretensão de revolucionar vidas amorosas. Sim, estamos falando do Facebook Dating. Como o recurso Meet New Friends, o Dating é opcional. Ele exige que o usuário tenha um perfil na rede social central, que é, claro, o Facebook. Mas não se preocupe, nenhuma atividade executada nele será compartilhada publicamente. Seu Feed de Notícias e a página de perfil estarão protegidos contra qualquer incidente (bom ou ruim) da sua vida amorosa.

Ufa, Mark!

Fonte: Olhar Digital

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos