O mais completo em mercados futuros

Vídeos Futuros

Home » Vídeos » Drone sobrevoa Chernobyl e faz imagens impressionantes da cidade fantasma

Drone sobrevoa Chernobyl e faz imagens impressionantes da cidade fantasma



Publicada as 18:45h em 5 de junho de 2017

Um impressionante vídeo, gravado com uso de um drone, mostra de maneira crua como a área em torno da usina nuclear de Chernobyl ainda guarda no seu presente profundas marcas do seu trágico passado. Em 1986, o local foi o palco do maior desastre nuclear da história humana. O acidente provocou a morte direta de 56 pessoas e outras 4000 mil faleceram por conta das consequências da tragédia.

A produção do vídeo é do fotógrafo Danny Cooke, enquanto trabalhava para o programa 60 Minutos, da rede de televisão norte-americana CBS. Nas imagens aparecem cenas aéreas de prédios abandonados e também locais fechados, com máscaras amontoadas e objetos pessoais, como brinquedos, que estão largados por ali há quase 30 anos.

Hoje, localizada na região de Pripyat, na Ucrânia, a usina abandonada de Chernobyl serve de campo de estudo para especialistas que buscam entender o que aconteceu e quais os efeitos das partículas nucleares sobre a natureza. A área também é muito procurada por fotógrafos e documentaristas.

Confira abaixo o incrível trabalho “Postcards from Pripyat, Chernobyl”:

Compartilhe esta página!

Comente esta página no FACEBOOK!


OpereFuturos.com.br   |   Todos os direitos reservados   |   Criado por M5 Agência Digital
Fones: (51)3516.3467   |   contato@operefuturos.com.br

Nosso conteúdo está registrado na Biblioteca Nacional, utilizá-lo sem autorização implicará em medidas legais.