O mais completo em mercados futuros

Vídeos Futuros

Home » Vídeos » Chicago em alta com especulações de que a China teria comprado entre 300 mil e 360 mil toneladas de soja americana

Chicago em alta com especulações de que a China teria comprado entre 300 mil e 360 mil toneladas de soja americana



Publicada as 19:01h em 16 de maio de 2017

Ao contrário do que era esperado, após a divulgação de um relatório de plantio considerado baixista para os preços na Bolsa de Chicago (CBOT), o mercado da soja teve um dia positivo nesta terça-feira (16).

De acordo com Ginaldo de Sousa, da Labhoro Corretora, a compra de 132 mil toneladas dos Estados Unidos por destinos conhecidos – que se presume que é de parte da China – fizeram com que o mercado subisse, ainda mais com as expectativas de que este número possa chegar a 360 mil toneladas.

Sousa aponta que, como os norte-americanos possuem uma melhor logística e melhores preços no momento, na relação dos prêmios, esta continua sendo a origem preferida pelos compradores internacionais. No Brasil, o prêmio é considerado maior em função da retração dos produtores, que seguram a soja na expectativa de melhores preços.

Os preços no Porto de Paranaguá, em dólares, estão acima da média histórica. Isso se dá a uma relação cambial no país que faz com que os produtos fiquem retidos e não estimulem os produtorees a participar.

O mercado em Chicago, entretanto, pode ter fôlego para chegar aos US$10 caso ainda haja problemas no plantio ou no pós-plantio. Porém, até o momento, o clima está em bom andamento para os norte-americanos.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas
Compartilhe esta página!

Comente esta página no FACEBOOK!


OpereFuturos.com.br   |   Todos os direitos reservados   |   Criado por M5 Agência Digital
Fones: (51)3516.3467   |   contato@operefuturos.com.br

Nosso conteúdo está registrado na Biblioteca Nacional, utilizá-lo sem autorização implicará em medidas legais.