7 atitudes simples que irão mudar sua vida em dois meses

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Curiosidades
  6. /
  7. 7 atitudes simples que...

Realizar grandes mudanças na vida não é fácil. Nem sempre fazer alterações drásticas no seu cotidiano, como mudar de país ou de emprego, irão resolver o seu problema. As transformações são resultados de pequenos ajustes diários.

 

Se você deseja terminar um projeto, mudar seu grupo de amigos, ter mais tempo para fazer projetos que você realmente gosta ou deixar para trás os hábitos ruins, a revista Inc. te ajuda com algumas dicas para conseguir alcançar seus objetivos nos próximos dois meses.

1. Conhecer melhor a cidade onde você vive

Se o seu desejo é conhecer novos lugares e ver coisas que você nunca viu, escolha uma parte diferente da sua cidade, um novo café, um museu ou um restaurante que você nunca foi e coloque este compromisso como prioridade no seu calendário para a próxima semana.

2. Terminar um grande projeto

Se você tem problemas para finalizar projetos muito grandes, comece dando prioridade para os menores e tente terminá-los em apenas um dia.

Na semana seguinte, escolha um projeto um pouco maior (mas não tão grande assim) e tente terminar no menor espaço de tempo possível. E assim por diante, colocando sempre um projeto maior como meta.

Depois de criar o hábito de começar e terminar suas coisas, você estará fazendo os grandes projetos com tanta agilidade que nem irá perceber.

3. Ir mais à academia

Sempre dizer que você irá à academia e não ir não adianta. O ideal é estabelecer um horário para esta atividade.

Diariamente, antes de dormir, programe-se. Defina a hora que você irá para a academia no dia seguinte e bloqueie todas as outras atividades que você faria neste horário. Com o passar do tempo, a prática de exercícios vai se tornar um costume.

4. Melhorar a alimentação

Existe comida saudável na sua geladeira? Você sabe o que quer comer no café da manhã, no almoço e no jantar?

As pessoas costumam comer e levar vidas pouco saudáveis, principalmente pelo mau hábito de não se preparar. Se você tiver comida saudável sempre por perto, é provável que sua alimentação será muito melhor.

5. Diminuir o uso das redes sociais

Tirar o aplicativo da tela inicial do seu smartphone pode ser uma boa alternativa para eliminar este hábito. Mova-o para a última página ou até exclua de vez o aplicativo. Se você quiser acabar com um hábito ruim, você deve quebrar seu relacionamento com a atividade que está te incomodando. Mas calma, não precisa ser para sempre, você pode cortar as relações com o problema apenas por um tempo.

6. Conviver com pessoas mais positivas

Você está cansado de ir toda semana aquele mesmo bar sem graça, com os mesmos cinco amigos que você conhece e que estão acomodados com a vida que levam?

Se um dos seus objetivo é melhorar algo sobre você, mas sente que as pessoas com quem você convive tornam este processo mais difícil, então você precisa reavaliar suas amizades. Talvez você esteja se tornando o reflexo das pessoas com quem você costuma passar mais tempo.

Ter amigos com diferentes tipos de interesses, de diferentes origens e com diferentes aspirações é algo essencial. Tente conhecer pessoas novas. Talvez você e um colega que nunca foram muito próximos têm mais em comum do que você imagina.

7. Melhorar coisas em você mesmo

Você tem o costume de assistir filmes e séries antes de dormir? Não há problemas em assistir um pouco de TV de vez em quando. Mas se você quer melhorar coisas em você, é necessário priorizar um tempo para coisas como uma auto-reflexão, escrever um diário ou meditar. Sem isso, dificilmente, você conseguirá se transformar.

O autodesenvolvimento é uma prática. É necessário ter paciência e construir uma rotina para conseguir conquistá-lo. Então, deixe de assistir seu programa favorito antes de dormir e comece a reflexir sobre você e sua vida.

 

Leia mais Época Negócios

 

Fonte: Época Negócios

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos