Mercados Futuros 13 de Abril de 2018, 10:37h

Após encerramento de negócios com EUA, Argentina passa a exportar biodiesel para o Canadá

A empresa argentina Ecofuel, pertencente à Bunge e à AGD, exportou 29.000 toneladas de biodiesel para o Canadá em março, com outro embarque previsto para este mês. É a primeira vez que este país compra o produto proveniente da América do Sul.

Depois de o fechamento do mercado norte-americano aos argentinos ter sido confirmado, um novo comprador internacional, assim, aparece no jogo do biocombustível derivado da soja.

Este novo jogador não irá compensar a queda de um “peso pesado” como os Estados Unidos, que adquiriu 1,6 milhões de toneladas de biodiesel somente em 2016. Contudo, fontes do setor aponta que isso se trata de uma “mostra de confiança” sobre o produto argentino após o duro impacto da sanção imposta pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.

Guillermo García, gerente de Relações Institucionais da Bunge, confirmou ao La Nación que o Canadá se abriu como um novo mercado para o biodiesel argentino. “Outro embarque similar irá ser realizado durante esse mês”, detalhou.

Tradução: Izadora Pimenta

Leia mais em Notícias Agrícolas

 

Fonte: La Nación

Compartilhe:



Comente no Facebook:


Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Acesso a conteúdo EXCLUSIVO

Você pode fazer parte da Opere Futuros, fique por dentro de todas as novidades e tenha acesso a conteúdos exclusivos em nosso site, faça login com seu facebook e faça parte.

OBS.: Você está autorizando o envio de newsletter pela Opere Futuros, seu email e seus dados não serão divulgados para terceiros.

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br