Quer ser feliz no trabalho? Tenha uma vida fora dele

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Curiosidades
  6. /
  7. Quer ser feliz no...

Passamos boa parte do nosso tempo no trabalho — muitas vezes, bem mais do que as oito horas diárias. Tanto que pode ficar fácil confundir o que é pessoal e o que é trabalho. Mas se você tivesse de parar para citar três coisas pelas quais você é grato profissionalmente, o que diria? Acredite ou não, a resposta tem muito a ver com a sua idade. Os criadores do Happify, uma plataforma de games e atividades para empresas, fizeram uma pesquisa que chegou a essa conclusão.

O pano de fundo é o mesmo, diz Ran Zilca, diretor de data science do Happify, em um artigo para a Havard Business Review. “A satisfação no trabalho é influenciada por fatores como benefícios, remuneração e relacionamentos”, escreve o executivo. “Mas tudo isso se resume a duas coisas importantes, independentemente das circunstâncias: (1) ter uma vida fora do trabalho, e (2) ter o dinheiro para arcar com essa vida. Se você tem um trabalho que permite ambos, pode ser mais feliz do que você imagina.”

A empresa decidiu fazer o estudo ao notar que as pessoas nem sempre têm uma imagem clara do que realmente valorizam. Para descobrir o que importa para os empregados, foram analisados dados do aplicativo deles. Os usuários foram convidados a dizer “três coisas que aconteceram hoje ou ontem que fizeram você se sentir grato”.

Os principais temas abordados foram: satisfação geral com o trabalho, interação positiva entre colegas, tempo livre, desempenho no trabalho, benefícios, remuneração e conseguir um novo emprego.

“Percebemos que a satisfação geral no trabalho seguiu uma curva em forma de U: começa alta [no início de carreira], mergulha entre 40 e 50 anos, e depois volta para cima quando a aposentadoria se aproxima”, diz Ran Zilca. “Quando analisamos diferentes faixas etárias, notamos que coisas diferentes são mais importantes em diferentes estágios da carreira de uma pessoa.”

Na faixa de 25 a 34 anos, há um pico de gratidão para os tópicos relacionados como a obtenção de um novo emprego e relações positivas de trabalho. Entre 35 e 44, ha um declínio na gratidão em diversas áreas, particularmente o equílibro entre vida pessoal e trabalho, além do salário. É quando as pessoas estão mais sobrecarregadas por responsabilidades e despesas. Já depois desse período, existe um aumento de gratidão, graças a uma maior estabilidade financeira.

 

Veja mais em Época Negócios

 

Fonte: Época Negócios

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos