Mercados Futuros 12 de abril de 2019, 10:38h

Argentina: Córdoba passa a figurar no top 10 dos maiores estados ou províncias produtores de milho do mundo

Com uma produção recorde de milho estimada em 18,2 milhões de toneladas, a província de Córdoba, na Argentina, estará este ano no top 10 dos maiores estados ou províncias em produção de milho a nível mundial.

O dado foi elaborado pela Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA). Nesta safra, cuja colheita do cereal ainda está sendo realizada, foram produzidas 49,7 milhões de toneladas a nível país. Córdoba representará 38% da produção nacional.

Segundo a entidade, Córdoba ocupará o oitavo posto entre os maiores estados ou províncias na produção do cereal. Em relação ao ciclo agrícola passado, a província produziu 6,2 milhões de toneladas a mais.

A nível mundial, o pódio está com o estado de Iowa, com uma safra individual de 63,7 milhões de toneladas. Os próximos do ranking também são estados norte-americanos: Illinois, Nebraska e Minnesota.

O quinto lugar fica com o estado brasileiro de Mato Grosso, com 29,3 milhões de toneladas. Os Estados Unidos aparecem novamente, com Indiana e Dakota do Sul em sexto e sétimo lugar e, posteriormente, Córdoba, com 18,2 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Leia mais em Notícias Agrícolas

Fonte: La Nación

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br