Operar Vendido

Para muitos essa possibilidade é bastante desconhecida, mas no Brasil passou a se popularizar na crise de 2008, quando muito investidores buscaram ferramentas para amenizar os prejuízos ocasionados com as quedas bruscas. Mas como posso vender algo que não possuo? E ganhar dinheiro com isto?

É muito simples, se você acredita na alta dos preços você compra um determinado ativo para vender futuramente mais caro e assim lucrar com isto. Agora se você acredita na quedas dos preços, também pode obter ganhos, basta você vender um ativo por um preço mais caro acreditando futuramente recomprá-lo mais barato e lucrar com essa diferença, o processo é o mesmo da compra só que os fatores são ao contrário. No mercado de ações, caso você opere vendido, existe o BTC – Banco de Títulos e Custódia, onde os investidores que estão comprados em ativos disponibilizam suas ações para aluguel e em troca disto recebem um % pelo período que a mesma for utilizada. Se você deseja operar vendido, basta alugar essas ações, vendê-las e quando for encerrar sua operação, você a recompra e devolve para aquele que alugou ela a você, mas não se assuste, todo esse processo é eletrônico e automatizado. Cabe ressaltar que se você entrar vendido e zerar a operação no mesmo dia, não se faz necessário o aluguel da ação, apenas haverá o ajuste financeiro em sua conta. Quando você efetua a venda receberá um crédito em sua conta, isso ajuda muitas vezes a fazer caixa, porém as corretoras como medida de segurança deixam retido um percentual como garantia da operação.

No mercado futuro o processo de entrar vendido é mais simples, não se faz necessário BTC e aluguel de ações. Simplesmente se você acredita na queda dos preços basta vender, a diferença é que não entrará crédito na sua conta como nas ações, mas haverá a chamada de margem, assim como ocorre com quem compra no mercado futuro. A chamada de margem e o ajuste diário são os dois diferenciais do mercado futuro, que é um mercado onde opera-se alavancado, onde obtém-se lucro sobre um dinheiro que teoricamente você não possui. O símbolo dos vendidos é o Urso (Bear), que faz um movimento com sua pata para baixo, simbolizando a força vendedora. Seu símbolo localiza-se na bolsa de Frankfurt na Alemanha.

Compartilhe:



Comente no Facebook:


Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Acesso a conteúdo EXCLUSIVO

Você pode fazer parte da Opere Futuros, fique por dentro de todas as novidades e tenha acesso a conteúdos exclusivos em nosso site, faça login com seu facebook e faça parte.

OBS.: Você está autorizando o envio de newsletter pela Opere Futuros, seu email e seus dados não serão divulgados para terceiros.

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br