Milho – CBOT em Chicago

Sem dúvidas um dos contratos de commodities mais negociados do mundo, as grandes empresas o utilizam para proteger-se das oscilações de preços. O mercado americano utiliza o milho para fabricação de biocombustível, porém o processo é mais caro, que o biocombustível a base de cana-de-açúcar e somente se mantém graças ao incentivo que o governo americano dá aos produtores. Como grande parte da produção de milho no Brasil é utilizada no mercado interno, principalmente na alimentação de animais e acaba que a correlação com o contrato de CBOT não seja tão grande, porém obviamente que exerce um pouco de influência devido a globalização das commodities

A medida utilizada para o contrato de milho em CBOT é através de Bushel, que equivale a pouco menos da metade de uma saca do contrato brasileiro, que é de 60kg e 1 bushel são 27,3 kg. Um contrato de milho CBOT equivalem a 127 toneladas ou 4,7 contratos de milho BM&F (27 toneladas). Existe a modalidade de mini contratos, sendo que 1 mini CBOT é quase 1 contrato BM&F.

Estes comparativos reforçam o potencial do mercado brasileiro, onde os contratos além de serem bem menores são menos negociados em quantidade também, lembrando que somos um dos maiores países produtores de milho no mundo. Tendo em vista que os contratos futuros são ferramentas utilizadas a fim de atender as necessidades dos produtores e indústrias de um determinado país. Cabe ressaltar que o período de safra e entressafra dos Estados Unidos e Brasil são distintos e ocorrem algumas diferenças em alguns meses de vencimento futuros.  Há algumas alterações nos vencimentos de contrato janeiro, novembro e dezembro.

Veja as especificações do contrato:

Código: C
Cotação: Centavos de Dólar por buschel.
Meses de Vencimento: Março(H), Maio(K), Julho(N), Set(U) e Dez(Z).
Data de Vencimento: Próximo ao dia 15 do mês de vencimento.
Liquidez Mínima: 1 em 1 contrato.
Corretagem: Custos operacionais nos EUA são bem mais baixos.
Cálculo de Volume: Cotação U$ x 5.000 X Nº Contratos
Unidade de Negociação: 5.000 Buschels (127 toneladas).

Fonte: Própria

Veja os códigos de vencimento:

Fonte: Própria

Para consultar as especificações do contrato está disponível no site da CME Grup :

http://www.cmegroup.com/trading/agricultural/grain-and-oilseed/corn_contract_specifications.html

 

Compartilhe:



Comente no Facebook:


Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Acesso a conteúdo EXCLUSIVO

Você pode fazer parte da Opere Futuros, fique por dentro de todas as novidades e tenha acesso a conteúdos exclusivos em nosso site, faça login com seu facebook e faça parte.

OBS.: Você está autorizando o envio de newsletter pela Opere Futuros, seu email e seus dados não serão divulgados para terceiros.

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br