Como Operar Futuros BM&F

Para iniciar no mercado futuro é muito simples, basta abrir uma conta em uma corretora, depositar dinheiro, ou colocar títulos (ações, cdb, poupança, ouro, carta-fiança)  em garantias. Muitos não sabem, mas economicamente o mercado futuro é importantíssimo para a economia de um país, pois ele foi criado para produtores, cooperativas, frigoríficos, bancos entre outros poderem proteger-se das oscilações dos preços e assim diminuírem seus riscos. Porém a Bolsa precisa atrair mais participantes para o mercado e assim criou diferenciais para atrair os especuladores, que são vistos por alguns com maus olhos, mas eles são fundamentais para que haja liquidez possibilitando volumes bons de negócios. Os especuladores são investidores que buscam obter ganhos com as oscilações de preço, independentemente se o mercado é de alta ou baixa. As normas de mercado futuro são universais e os diferencias como margem de garantia, ajuste diário, limite de oscilação são válidas nas bolsas de todo mundo. Muitos desconhecem o mercado futuro, mas o volume negociado nestes é muito maior que nos mercados de ações ou mercados à vista. Para se ter uma ideia a Bovespa negocia em torno de U$ 7 bilhões/dia e somente o contrato de Dólar futuro na BM&F negocia mais de U$ 10 bilhões/dia, ou seja, o volume de negócios na BM&F é muito maior que na Bovespa. Veja uma ilustração de como seria a comparação entre o volume do mercado à vista e dos mercados futuros.

Compartilhe:



Comente no Facebook:


Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Acesso a conteúdo EXCLUSIVO

Você pode fazer parte da Opere Futuros, fique por dentro de todas as novidades e tenha acesso a conteúdos exclusivos em nosso site, faça login com seu facebook e faça parte.

OBS.: Você está autorizando o envio de newsletter pela Opere Futuros, seu email e seus dados não serão divulgados para terceiros.

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br