Suporte e Resistência

Suporte: Determinado nível de preço, onde o mercado considera um preço interessante e há a entrada de força compradora, dando sustentação aos preços, podendo ser oportunidade de compra, veja o exemplo.

 Veja no Gráfico

 

 

Resistência: Determinado nível de preço onde o mercado considera “caro” e começa a entrar força vendedora, podendo ser uma oportunidade de venda.

 Veja no Gráfico

Suporte e Resistência: Identificar suportes e resistências facilitam na localização de pontos de compra e pontos de venda, porém para se realizar a operação precisa-se definir dois pontos de saída, um de ganho (Stop Gain) outro de prejuízo (Stop Loss). Veja na figura abaixo como identificar estes pontos. Este tipo de operação, assim como em todas é importante ter disciplina, assim que o suporte ou resistência for rompido, deve-se acionar o stop.

Veja o Gráfico:

Vejamos na figura acima em que após termos determinado o “suporte” e a “resistência”(linhas contínuas vermelhas) onde observa-se que o mercado testa seu suporte e logo em seguida temos um ponto de compra(seta verde) com seu objetivo próximo a linha de resistência(seta vermelha)onde se zeraria a posição e a proteção do lucro desta operação determinado pelo stop gain caso eu não saia da operação no ponto de venda.

Compartilhe:



Comente no Facebook:


Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Acesso a conteúdo EXCLUSIVO

Você pode fazer parte da Opere Futuros, fique por dentro de todas as novidades e tenha acesso a conteúdos exclusivos em nosso site, faça login com seu facebook e faça parte.

OBS.: Você está autorizando o envio de newsletter pela Opere Futuros, seu email e seus dados não serão divulgados para terceiros.

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br