Pivot de Alta e de Baixa

Pivot: O investidor no mercado de capitais deve buscar sempre operar em mercados de alta ou de baixa, ou seja, que possuam uma tendência definida, que possa facilmente ser identificada atrás da visualização de canais de alta ou canais de baixa. A confirmação de um pivot é dos melhores indicativos para a definição de uma tendência, ele costuma aparecer no inicio de uma nova tendência, existindo assim o pivot de alta e pivot de baixa.

Pivot de Alta: Seu funcionamento é bastante simples, quando o mercado forma um topo, geralmente encontra bastante força vendedora, formando assim uma resistência. Um pivot seria uma segunda tentativa do mercado em vencer uma determinada zona de resistência porém desta vez a força compradora vence e os vendidos acabam tendo de realizar o prejuízo e acabam auxiliando para alta, veja na figura abaixo a ilustração da formação de um pivot de alta.

Veja no Gráfico

Pivot de Baixa: Seu funcionamento é bastante semelhante ao pivot de alta, porém ao contrário, quando o mercado forma um fundo, geralmente encontra bastante força compradora, formando assim um suporte. Um pivot seria uma segunda tentativa dos vendedores em vencer esse suporte, porém com êxito. O que pode acelerar um pivot de baixa é a realização do prejuízo dos compradores, que acabam vendendo suas posições dando mais força aos vendedores.

 

Veja o Gráfico

 

 

 

Compartilhe:



Comente no Facebook:


Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Acesso a conteúdo EXCLUSIVO

Você pode fazer parte da Opere Futuros, fique por dentro de todas as novidades e tenha acesso a conteúdos exclusivos em nosso site, faça login com seu facebook e faça parte.

OBS.: Você está autorizando o envio de newsletter pela Opere Futuros, seu email e seus dados não serão divulgados para terceiros.

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br