7 segredos para viver todos os dias no seu mais alto nível

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Curiosidades
  6. /
  7. 7 segredos para viver...

Gabriel Goffi, jogador profissional de poker, empreendedor e criador do Moving Up, treinamento passo a passo para a alta performance conseguiu alcançar um nível de produtividade, energia e conhecimento que apenas os maiores players do mundo, seja no poker, no empreendedorismo ou qualquer outro mercado, conquistam. Ele diz que assim vive-se um High Stakes, em referência ao nome dado aos limites mais altos das mesas de poker e aos jogadores que as enfrentam.

Os segredos poderosos foram revelados pelo empresário Gabriel Goffi, CEO da High Stakes Academy. “Esse passo a passo vai muito além do gerenciamento de tempo”, avisa.

1 – Aniquile o pensamento conformista: com o background de ter se consagrado um dos grandes players nos dois segmentos em que atuou – pôquer e empreendedorismo digital – mesmo antes de chegar aos trinta anos, Gabriel Goffi ensina que o primeiro passo para viver o High Stakes Lifesyle é entender que sempre há um próximo nível para ser conquistado. “Independentemente do patamar que a pessoa se encontra, sempre é possível ser melhor”, aponta o especialista. “Precisamos combater o conformismo de estar na média. Meu paradigma para construir uma empresa sólida e inovadora em menos de um ano não é pensar grande, como muitos apostam, mas sim pensar gigante. Eu estou mirando na lua!”.

2 – Trabalhe por um propósito: ter clareza sobre qual a sua grande paixão e que transformação ela pode promover na vida de outras pessoas é outro ponto fundamental para buscar sempre o máximo nível. “Dentro da High Stakes Academy chamamos esse conceito de arte. Encontrar a própria arte é algo poderoso, que gera uma significância capaz de mover a pessoa, independentemente de qualquer obstáculo”, acredita Goffi. Para o empresário, quando o propósito está bem definido fica fácil eliminar da rotina tudo aquilo que é superficial. “O coração da High Stakes Academy é inspirar e mostrar o caminho para quem quer viver em seu mais alto nível. As atividades ou metas que não estão relacionadas à nossa arte ficam pequenas perto disso e podem ser ou eliminadas ou delegadas”.

3 – Defina qual o seu jogo: se viver a própria arte transforma a pessoa em alguém que não pode ser parado, definir qual o objetivo da jornada faz com a pessoa se torne altamente seletiva e imune às distrações. “Quando você sabe qual o jogo que você está jogando é mais fácil resistir às distrações”, lembra Goffi. “Isso pode ser aplicado em qualquer aspecto da sua vida, desde a alimentação até a rotina de compromissos e escolha de projetos para desenvolver”. O empresário lembra que existem muitas pessoas que estão atualmente no jogo de vítima, colocando a culpa de tudo que acontece em suas vidas no mundo externo. “A vida pode acontecer para você ou de você”, aponta. “Para viver em alta performance é preciso saber que você escolhe como reagir a cada fato que acontece”.

4 – Masterize sua jornada: uma das grandes máximas de Goffi é a de buscar ser sempre 1% melhor a cada dia. Esse objetivo só pode ser colocado em prática se existirem registros do que transforma a sua produtividade. “Crie uma rotina para estar em alto nível.Entenda o que te deixa criativo, o que te desconcentra, o que gera ou mina sua energia. Seja um verdadeiro hacker dos seus dias”, ensina o empresário. “Depois que tiver esses parâmetros, masterize essa jornada, ou seja, crie uma matriz e repita diariamente”.

6 – Diga chega: para Goffi outro passo indispensável para viver em alto nível é dar um basta em tudo aquilo que desfoca a atenção e energia. “Elimine os comportamentos que não estão contribuindo para a sua evolução. Assumir que procrastinamos, por exemplo, é o início do processo para eliminar esse comportamento”, pontua. “Delegue as tarefas que não podem ser eliminadas, mas que não fazem parte dos seus grandes objetivos”.

7 – Invista em mentores: estar próximo de pessoas que tem o estilo de vida e o modelo mental que você gostaria de ter faz com que você evolua de maneira extremamente rápida. “Buscar um grupo de mentoria é uma da forma de acelerar o desenvolvimento de uma forma extremamente rápida e certeira”, aponta Goffi. “Uma forma fácil e acessível de fazer esse movimento é utilizar o Snapchat com essa visão. Seguindo pessoas que já tem sucesso nas áreas que você busca para ter contato diário com a forma de pensar e agir dessas pessoas”.

Leia mais Administradores
Fonte: Administradores

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos