Noticias 18 de setembro de 2018, 16:03h

China tira vantagem dos EUA há anos e podemos impor mais tarifas, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira em sua conta no Twitter que a China tem “tirado vantagem dos Estados Unidos há muitos anos”. Ainda segundo ele, caso Pequim decida retaliar contra os americanos, pode ser alvo de novas tarifas.

Trump anunciou na noite de ontem uma nova rodada de tarifas contra produtos chineses. A partir desta segunda-feira, haverá tarifa de 10% sobre US$ 200 bilhões em produtos do país, e essa porcentagem subirá a 25% no início de janeiro. Na ocasião, Trump ainda ameaçou impor outra rodada de tarifas, caso a China retaliasse. Hoje, o governo chinês já disse que pretende retaliar.

“A China tem abertamente dito que está ativamente tentando influir e mudar nossa eleição ao atacar nossos fazendeiros, rancheiros e funcionários da indústria por causa da lealdade deles a mim”, afirmou Trump no Twitter. “O que a China não entende é que essas pessoas são grandes patriotas e entendem perfeitamente que a China tem tirado vantagem dos Estados Unidos no comércio há muitos anos.”

Segundo Trump, os chineses sabem que “eu sou aquele que sabe como pará-los”. “Haverá retaliação econômica grande e rápida contra a China se nossos fazendeiros ou trabalhadores da indústria forem alvos”, ameaçou.

 

Fonte: Agencia Eatado

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br