Mercados Futuros 15 de maio de 2018, 14:21h

Dólar pode ir a R$ 3,80 já nos próximos dias com 2 fatores complicando o cenário

As últimas semanas têm sido caóticas para os investidores de olho no câmbio – e para quem pretende viajar em breve. Isso porque o dólar não para de ganhar força no mundo todo, o que leva a um cenário ainda pior no Brasil, com uma pressão ainda maior conforme as eleições se aproximam.

E esta terça-feira (15) tem sido apenas mais um dia de forte valorização da moeda norte-americana, que rapidamente já encosta na marca de R$ 3,70. Mas até onde a divisa vai subir? O patamar “final” do dólar para este ano é algo que está em constante mudança nas análises, já que existe uma série de fatores que podem levar a moeda para rumos diferentes. Mas, pelo menos no curto prazo, é bom o investidor se preparar para mais altas.

E apesar de tantos motivos para alta (busca por proteção, cenário externo, eleições, etc), existem dois fatores técnicos que podem azedar ainda mais o cenário do real. Segundo o diretor de câmbio da Wagner Investimentos, José Faria Júnior, se o euro cair abaixo de 1,18 contra o dólar e o Dollar Index subir para mais de 93 pontos, ambos com consistência, o real deverá se depreciar ainda mais.

Leia mais em Notícias Agrícolas

 

Fonte: InfoMoney

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br