Dólar sobe e B3 instável com atenção em Bolsonaro sobre Previdência e Bebbiano; alívio de EUA-China

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Mercado Futuro
  6. /
  7. Dólar sobe e B3...

No dia em que o presidente Jair Bolsonaro avisou que baterá o martelo sobre a Previdência, mas não indicando anúncio antes do envio ao Congresso, e sob a tensão política envolvendo o secretário-geral da Presidência, os mercados ficarão em compasso de ansiedade. Certo alívio vem da disposição manifestada por Donald Trump nas negociações com a China.

O dólar está na rabeira alta da véspera, em 1,37%, e segue em torno dos 0,75%, a R$ 3,78, nesta quinta (14), às11hs.

Os índices da B3 vinham alta moderada, depois dos fechamentos estáveis da quarta. O Ibovespa Futuro esteve em alta desde a abertura dos negócios e oscila na linha d´água e o Ibovespa mais alto desde o sino de abertura, às 10 horas, variando no positivo sempre próximo da estabilidade.

Há alinhamento com os índices americanos de Wall Street e Nasdaq, como também o dólar no comparativo com outras moedas. Todos em alta, seguindo a cautela, com o presidente dos Estados Unidos indicando a possibilidade de prorrogação por mais 60 dias na frente de negociações com os chineses, enquanto uma comitiva de alto nível está em Pequim em uma cúpula.

E o petróleo em Londres sente positivamente esse movimento mais otimista, enquanto tira fôlego do medo de uma desaceleração maior da economia mundial na ausência de um acordo sino-americano. E sinais de que os países produtores deverão continuar cortando a produção após o término da rodada, que começou em 1º de janeiro, em menos 1,2 milhão de barris dia.

O barril do Brent está acima dos US$ 64,00, em movimento de mais de 1,20%, contra a alta de ontem de quase 2%.

De Brasília, fica a expectativa de que o presidente dê pistas sobre sua dúvida, em entrevista nesta quarta, sobre a idade mínima para homens (62 ou 65) e mulheres (57 ou 60). além do tempo de transição. Parece também que não há mais dúvidas sobre a não inclusão dos militares na primeira fase da reforma da Previdência, segundo disse Bolsonaro.

No entanto, a situação delicada do ministro da secretária-geral da Presidência, Gustavo Bebiano, no caso do supostos candidataods “laranjas” do PSL, ao tempo em que ele foi presidente da sigla, mais a linha de choque com os filhos do presidente, deixa no ar receios de dificuldades na base e que poderiam afetar a apreciação da reforma pelos parlamentares.

Fonte Notícias Agrícolas

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos