Mcdonald’s prevê acelerar expansão no brasil e abrir 20% mais vagas em 2019

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Mercado Futuro
  6. /
  7. Mcdonald’s prevê acelerar expansão...

Cerca de 18 mil novas vagas de emprego devem ser geradas pelos restaurantes do McDonald’s no Brasil em 2019. Otimista com a recuperação do consumo, o presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo, afirma que a meta é atingir o maior ritmo de expansão da rede desde o início da crise econômica brasileira.

 “Depois de um período complexo, vislumbramos uma melhora no ambiente macroeconômico e percebemos uma melhora na confiança do consumidor, que nesse momento se sente um pouquinho mais a vontade pra gastar”, comentou Camargo. “Percebemos no nosso negócio essa mudança do sentimento das pessoas no último trimestre do ano e vemos a continuidade disso no início de 2019”, conclui.

 Maior franquia independente do McDonalds no mundo, a Arcos Dorados encerrou o mês de setembro com 939 restaurantes no Brasil. Já houve inaugurações durante os meses finais de 2018, mas os números ainda não são públicos. Para 2019, no entanto, a meta é crescer ainda mais.

 A companhia emprega majoritariamente jovens, que estão em sua primeira experiência no mercado de trabalho. Cerca de 90% do quadro de funcionários no Brasil é formado por colaboradores de até 25 anos. “Somos um negocio de mão de obra intensiva”, diz Camargo, que destaca ainda que a companhia treina e forma jovens que acabam seguindo carreiras fora da empresa. “Compreendemos isso quase como uma função social”, diz.

Investimentos

 A meta da Arcos Dorados divulgada no ano passado era investir até R$ 1,25 bilhão no Brasil durante o triênio que se encerra em 2019. Os investimentos previstos incluíam expansão e modernização dos restaurantes, que passaram a incorporar novas tecnologias, como totens de autoatendimento. Em meio ao otimismo com a abertura de novos pontos de venda, a empresa deve, no entanto, atualizar a previsão de investimentos em breve.

 “Já temos a liderança desse mercado (de alimentação) e pretendemos ampliá-la”, comentou Camargo. Ele considera que hoje seria preciso somar o faturamento de ao menos cinco das cadeias de fast food concorrentes para se atingir o tamanho do McDonald’s no Brasil. Ainda assim, enxerga oportunidades de expansão para novas cidades no interior ou mesmo bairros mais distantes do centro em grandes capitais.

 O momento maisotimista vem depois de a Arcos Dorados ter passado por diversas mudanças nacondução dos negócios. Camargo comenta que os anos da crise econômica no País,ocorrida a partir de 2015, foram anos de “defesa do fluxo de caixa”,ou seja, em que o investimento em expansão deixou de ser prioridade. Naquelemomento, o McDonald’s ainda foi confrontado no Brasil com o crescimento dashamburguerias independentes e food trucks. Enfrentou o cenário lançando novaslinhas de produtos “premium” e criando alternativas de baixo preço nocardápio, os chamados Clássicos do Dia. “Operíodo passado foi de busca de eficiências. Agora, estamos num momento deacelerar, de estar em novas cidades e inaugurar novos pontos de venda”,conclui Camargo.

Fonte: Agencia Estado

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos