Mercados Futuros 9 de agosto de 2018, 10:29h

Milho: Mercado já se prepara para novo boletim do USDA e testa ligeira alta na manhã desta 5ª em Chicago

Os preços futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (9) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Às 7h59 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal subiam 0,50 pontos. O setembro/18 trabalhava a US$ 3,71 por bushel, enquanto o dezembro/18 era cotado a US$ 3,85 por bushel.

O mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior. Segundo dados da Reuters internacional, as cotações do cereal ainda encontram suporte “nos modelos climáticos indicando um período mais seco e de calor em Iowa e Illinois”.

Por outro lado, os participantes do mercado já se posicionam para o próximo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado nesta sexta-feira (10). A expectativa é que o órgão revise pra cima a projeção para a safra de milho do país nesta temporada.

Ainda hoje, o departamento americano reporta seu relatório semanal de vendas para exportação. Da safra velha, os investidores esperam vendas entre 300 mil a 600 mil toneladas. Já da safra nova, o número deve ficar entre 400 mil a 900 mil toneladas.

Leia mais em Notícias Agrícolas
Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br