Noticias 6 de fevereiro de 2019, 9:19h

Negociadores dos EUA seguem para china no início da próxima semana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará o representante de Comércio americano, Robert Lighthizer, e o secretário de Tesouro, Steven Mnuchin, a Pequim no início da próxima semana, para continuar as conversas sobre comércio com a China, disse nesta terça-feira uma graduada fonte do governo americano. Ainda segundo a fonte, Trump não decidiu se assumirá o compromisso de fazer uma reunião com o presidente Xi Jinping, uma mudança em relação a declarações da semana passada, quando ele afirmou que haveria “um, talvez dois” encontros com o líder chinês.

 Uma reunião entre os presidentes sinalizaria que as conversas estão próximas do fim, de acordo com especialistas em comércio. A autoridade enfatizou que a falta de um compromisso sobre a reunião presidencial não é um sinal de que as conversas estão estagnadas, mas simplesmente refletem o quanto precisa ser realizado antes de que os dois lados possam sinalizar um acordo. “O ambiente foi positivo”, disse a fonte sobre as conversas da semana passada, realizadas em Washington.

 Um porta-voz daembaixada chinesa ainda não havia respondido o pedido de declarações sobre oassunto. A trégua bilateral acordada anteriormente termina em 1º de março.Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Agencia Estado

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br