As fraudes em ecommerces cresceram em 2018. Um relatório da Serasa Experian mostra que 72% dos negócios online no Brasil admitiram aumento nos prejuízos por conta desse avanço nas fraudes digitais. Foram entrevistas mais de 1 mil companhias em 21 países no relatório Global Identity and Fraud.
O Brasil é o terceiro país com mais registros de fraude, ficando atrás dos Estados Unidos e Reino Unido, diz a Serasa. Enquanto por aqui 72% dos negócios admitem o prejuízo, no mundo, média é de 55%.
“O levantamento deste ano da Experian mostra como as empresas já reconhecem a segurança, a transparência e a conveniência como as bases para a consolidação de um relacionamento digital mais confiável, dinâmico e assertivo com seus clientes. Muitas organizações demonstram ir além do cumprimento de requisitos legais e regulatórios voltados à gestão de dados pessoais, para viabilizar uma inteligência de negócio cada vez mais orientada por expectativas e padrões de interação online dos consumidores”, complementa Eduardo Castro.
Fonte: Tecmundo