Mercados Futuros 14 de setembro de 2018, 10:23h

Soja: Após queda recente, mercado esboça tímida reação nesta 6ª na CBOT de olho na China

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (14) com ligeiras altas. Por volta das 9h05 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam ganhos entre 2,50 e 3,00 pontos. O vencimento novembro/18 era cotado a US$ 8,36 por bushel, enquanto o janeiro/19 operava a US$ 8,49 por bushel.

O mercado esboça uma tímida reação depois de recuar mais de 6 pontos do dia anterior. De acordo com informações da Reuters internacional, os participantes do mercado observam as potenciais negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Ainda nesta quinta-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, reportou que o país não está sob pressão para negociar com a nação asiática. Apesar das informações de que autoridades chinesas receberam um convite de Washington para uma nova rodada de negociações, com o aumento das tarifas dos EUA.

“O maior fator potencial de oscilação do balanço dos EUA é o número de exportações, e qualquer mudança na situação tarifária nos EUA pode sustentar a soja dos EUA”, disse Jonathan Lane, diretor comercial da Gleadell em entrevista à Reuters.

Essa semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou a safra de soja em 127,72 milhões de toneladas nesta temporada. Número acima do divulgado anteriormente, de 124,81 milhões de toneladas.

Leia mais em Notícias Agrícolas
Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br