Mercados Futuros 7 de novembro de 2018, 9:38h

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª feira às vésperas da divulgação do novo boletim do USDA

Às vésperas da divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja na Bolsa de Chicago mantém sua estabilidade no pregão desta quarta-feira (7). As cotações trabalhavam hoje, porém, do lado positivo da tabela.

Por volta de 9h (horário de Brasília), os preços subiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o novembro/18 valendo US$ 8,73 por bushel, e o maio/19 – referência para os negócios no Brasil – vinha cotado a US$ 9,11.

O reporte do departamento norte-americano chega nesta quinta-feira, dia 8, e as expectativas do mercado são de que haja uma redução nas estimativas do USDA para as produtividades do milho e da soja, porém, ao mesmo tempo, os estoques da oleaginosa poderiam vir maiores do que no mês passado.

O mercado se atenta ainda à conclusão das eleições nos EUA que renovaram os representantes do Congresso americano para o ano que vem. O presidente Donald Trump perdeu a maioria na Câmara, que foi conquistada pelos democratas, mas elevou seu apoio no Senado, com os republicanos ocupando a maioria das cadeiras.

O resultado do pleito poderia mudar o tom da conversa dos americanos com os chineses e colocar ainda mais distante a possibilidade de um acordo entre os dois países em torno dessa disputa comercial. No entanto, a China já disse estar disposta a firmar um acordo com os EUA, que também sabem dessa importância de uma maior “cooperação comercial” entre as duas maiores economias do mundo.

Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br