Soja nos EUA atingiu nova máxima de contrato nesta segunda-feira

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Soja nos EUA atingiu...

A soja nos Estados Unidos atingiu nova máxima de contrato nesta segunda-feira, após uma excursão de especialistas concluir que o estrago da seca sobre a safra da oleaginosa é pior do que previu o governo.
As expectativas de medidas para estimular a economia global, um dólar fraco e a firmeza do petróleo também estimularam os preços da soja.
A alta na soja ocorreu após os especialistas do time Pro Farmer divulgarem suas estimativas de produção de milho e soja, após tour na sexta-feira, prevendo que a produção de grãos e oleaginosas dos EUA deverá cair para o menor nível desde 2003, apesar das chuvas recentes. (Full Story)
O milho e a soja norte-americanos atingiram máximas recordes neste verão no hemisfério norte, enquanto altas temperaturas e um clima seco devastaram as safras. A seca também elevou os temores de que a Rússia restrinja suas exportações de trigo.
“Parece que as chuvas no Meio-Oeste dos Estados Unidos não melhoraram as perspectivas para safra de soja”, disse o Commerzbank em nota.
Por volta das 10h (horário de Brasília), o contrato novembro da soja SX2 na bolsa de Chicago (CBOT) subia 13,75 centavos, cotado a 17,4525 tendo atingido máxima do contrato a 17,605 dólares por bushel mais cedo na sessão. A máxima anterior, de 17,4475 dólares foi atingida em 23 de agosto.
“O tour foi concluído na semana passada, e os resultados foram decepcionantes tanto para o milho quanto para a soja, e isso está dando suporte aos mercados de grãos hoje”, disse Ker Chung Yang, analista de commodities da Phillip Futures.
“Também há rumores contínuos de outra rodada de estímulos nos EUA e na China, que estão aumentando a firmeza do mercado.”
Os grãos também foram suportados pela alta dos futuros do petróleo, que subiram cerca de 1 dólar na segunda-feira, por conta de temores sobre oferta, à medida que a tempestade tropical Isaac ameaça interromper grande parte da produção offshore dos EUA no Golfo do México.
Uma tendência mais fraca no dólar contra o euro também deu suporte aos grãos. USD/
O contrato dezembro do milho em Chicago CZ2 também ganhava com o relatório da Pro Farmer, subindo 2 centavos, para 8,105 dólares por bushel, recuperando parte das perdas de sexta-feira, quando o grão recuou 0,7 por cento.
Já o dezembro do trigo WZ2 estava com pouca alteração no território negativo, em baixa de 0,25 centavo, a 8,8825 dólares por bushel.

REUTERS

Baixe grátis nossos E-books:

Nosso curso de Spread está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso MasterClass está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos

Nosso curso de Análise Gráfica e Técnica está com a turma lotada!

Estamos nos organizando para conseguir atender todos os alunos com excelência. Deixe seu e-mail que em breve vamos abrir uma nova turma e te avisaremos