Mercados Futuros 9 de agosto de 2018, 10:48h

Suzano tem prejuízo de R$ 1,85 bi no 2º tri por perdas cambiais

A Suzano Papel e Celulose anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo líquido de 1,85 bilhão de reais no segundo trimestre, ante lucro líquido de 199 milhões apurado em igual período do ano passado, devido a fortes perdas financeiras com o câmbio.

A empresa, que está em processo de incorporação da rival maior Fibria, teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado recorde de 1,573 bilhão de reais, expansão de 36 por cento na comparação anual.

O resultado financeiro da empresa ficou negativo em 3,97 bilhões de reais, ante resultado negativo de 678 milhões um ano antes, sendo que a variação cambial causou um impacto negativo na dívida em moeda estrangeira de 2,55 bilhões de reais.

O resultado da Suzano foi divulgado alguns dias depois que a Fibria publicou redução de 19 por cento no prejuízo do segundo trimestre sobre um ano antes, a 210 milhões de reais. O Ebitda ajustado da Fibria período avançou 133 por cento, para 2,5 bilhões de reais.

A receita líquida da Suzano subiu 26,6 por cento na comparação anual para 3,2 bilhões de reais, amparada no aumento de preços da celulose e de papel.

O volume de vendas caiu 8,7 por cento para 1,085 milhão de toneladas no segundo trimestre, enquanto a produção recuou 6,7 por cento para 1,134 milhão de toneladas

A empresa teve redução de produção de cerca de 80 mil toneladas de celulose de mercado e aproximadamente 25 mil toneladas de papel por conta da greve dos caminhoneiros, com impacto na venda, disse a Suzano no balanço.

A geração de caixa operacional subiu 40,5 por cento para 1,279 bilhão de reais.

A empresa encerrou o trimestre com uma relação dívida líquida/Ebitda ajustado de 1,7 vez, estável em relação ao trimestre anterior e 1 ponto percentual inferior ao registrado um ano antes.

Leia mais em Notícias Agrícolas
Fonte: Reuters

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br