Uma das mais interessante novidades é a adoção do chip Apple A12 Bionic, que garante um desempenho consideravelmente melhor. O processador de 7 nm tem 6,9 bilhões de transistores com 6 cores de CPU (15% mais rápido que a geração anterior) e 4 cores de GPU (que é 50% mais veloz que a antiga), sem contar o motor das redes neurais.

Apple iPhone Xs

Apple iPhone Xs Max

Apple iPhone Xs Max

comparar com outro celular

Versão do Sistema Operacional iOS 12 iOS 12
Tipo de Tela Super AMOLED 120 Hz Super AMOLED 120 Hz
Tamanho de Tela 6,1 polegadas 6,5 polegadas
Resolução de Tela 1125 x 2436 pixels 1242 x 2688 pixels
Chipset Apple A12 Bionic Apple A12 Bionic
Memória RAM 3 GB 3 GB
Armazenamento Interno 64 GB, 256 GB ou 512 GB 64 GB, 256 GB ou 521 GB
Cartão de Memória Não Não
Câmera Traseira 12 MP (f/1.8, 1,4 mícron) + 12 MP (f/2.4, zoom óptico de até 2x) 12 MP (f/1.8, 1,4 mícron) + 12 MP (f/2.4, zoom óptico de até 2x)
Capacidade de Bateria

Esse motor octa-core tem machine learning dedicado que analisa altas quantidades de dados e um sistema inteligente de consumo de energia. Ele é capaz de processar 5 trilhões de operações por segundo, de acordo com a Apple, e deve ser bastante usado em Realidade Aumentada, games e acompanhamento de atividades esportivas.

O visual

No que diz respeito ao design, os dispositivos são praticamente idênticos ao modelo do ano passado, com a diferença no tamanho da tela. Ele traz um corpo de aço inoxidável e com acabamento durável de vidro nas partes dianteira e traseira que é uma das mais duráveis do mercado.

Neste ano, temos o Xs Max com um display OLED Super Retina de 6,5’’, além do iPhone Xs comum, com display de 5,8’’. As bordas são as menores possíveis e há suporte para HDR10 e Dolby Vision para consumo multimídia de conteúdo.

Um celular.

A diferença de tamanho entre esses aparelhos é bem perceptível, mas ambos são igualmente elegantes e trazem um novo acabamento em ouro.

Sim, o notch está lá. Mas a Apple garante que você terá o melhor que esse recurso tem a oferecer, com uma série de recursos inseridos na parte superior frontal do aparelho. Isso inclui a câmera infravermelha, o sensor de proximidade, um speaker, um microfone, a câmera frontal, um sensor de luz ambiente e ainda mais componentes.

A câmera

A câmera dos iPhones Xs e Xs Max também foi melhorada. O conjunto traseiro é duplo: uma lente de 12 MP wide e f1.8 e outra de 12 MP telefoto, com zoom óptico de 2x. Ambas contam com flash TrueTone e estabilizador óptico de imagem. Na frente, o TrueDepth tem uma 7 MP que trabalha junto com a câmera infravermelha para trazer profundidade para selfies.

O chip A12 Bionic é bastante integrado com as câmeras e ajuda você a “ler” o ambiente e escolher a melhor configuração possível.

Uma captura de tela.

Um novo recurso é o Smart HDR, que captura momentos críticos no momento em que você pressiona o botão do obturador com “interframes” em diferentes exposições para que você tenha maior detalhamento de brilho, sombra, textura — e juntando tudo em uma foto que deve ser considerada a perfeita daquele clique.

Além disso, a abertura da câmera pode ser mudada depois que a foto foi tirada. Você pode deslizar o dedo pela tela para desfocar o fundo ou fazer com que ele apareça. Isso é possível graças a essa quantidade de frames capturados e o rápido processamento do A12 Bionic.

Mais novidades

O mais novo espaço máximo de 512 GB garante que você tenha armazenamento interno o suficiente para guardar vários conteúdos de consumo ou produção. Os modelos terão também opção de 64 GB e 128 GB.

Em termos de segurança, algoritmos mais rápidos que desbloqueiam o aparelho de uma forma mais veloz e exibem as suas notificações de forma quase instantânea. O desbloqueio de rosto via Face ID também está mais inteligente e o Bluetooth 5.0 já é suportado.

A bateria do iPhone Xs dá 30 min a mais de bateria do que o iPhone X. Já o Xs Max traz 1 hora e 30 minutos a mais de energia em comparação com a geração do ano passado. Eles ainda trazem o aguardado recurso de dual-SIM, capacidade para usar dois chips em um mesmo aparelho — pedido antigo de vários consumidores.

O DSDS (Dual SIM Dual Standby) faz com que uma linha sempre seja a principal do dispositivo quando você recebe uma ligação, enquanto o eSIM faz com que esse segundo chip seja eletrônico, e instalar uma segunda linha não tenha complicações.

Disponibilidade

O iPhone Xs e o iPhone Xs Max serão lançados por US$ 999 e US$ 1.099, respectivamente, em suas configurações mais básicas.  Esses dispositivos chegam ao mercado em três cores diferentes: dourado, prateado e o modelo Space Gray.

A pré-venda começa em 14 de setembro e o envio começa em 21 de setembro, uma semana depois. Por enquanto, o Brasil não está entre os primeiros países que receberão o dispositivo.