Noticias 30 de agosto de 2018, 10:04h

Wall Street amplia rali e ações de tecnologia impulsionam S&P e Nasdaq a novas máximas recorde

Wall Street deu sequência a um rali nesta quarta-feira, com o S&P 500 e o Nasdaq atingindo novas máximas recordes pela quarta sessão seguida, com empresas de tecnologia impulsionando os índices e negociações comerciais promissoras alimentaram a confiança de investidores.

O índice Dow Jones subiu 0,23 por cento, a 26.124 pontos. O S&P 500 ganhou 0,57 por cento, a 2.914 pontos. O Nasdaq avançou 0,99 por cento, a 8.109 pontos.

A Apple liderou o avanço do setor de tecnologia, e as ações da fabricante do iPhone bateram um recorde de fechamento a 222,98 dólares.

O impulso das empresas de tecnologia veio após aumentos de preço-alvo do Morgan Stanley para a Amazon e Alphabet, do Google.

As ações da Amazon subiram 3,4 por cento, liderando o avanço do setor de consumo, com a empresa próxima de se tornar a segunda companhia dos EUA, depois da Apple, a atingir valor de mercado de 1 trilhão de dólares.

O Canadá parece adotar uma abordagem mais conciliatória nas conversas com os Estados Unidos voltadas para salvar o Tratado trilateral de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), dias depois de Washington dizer que fechou um acordo com o México.

“A situação comercial está dando força ao rali em vez de ser um vento contrário como foi nas últimas semanas”, disse Bucky Hellwig, vice presidente sênior na BB&T Wealth Management.

Com o verão no Hemisfério Norte chegando ao fim, o menor volume financeiro que acomete o mercado parece ter trabalhado em seu favor.

“Historicamente, volumes baixos em agosto têm geralmente contribuído para um mês fraco em termos de performance”, disse Hellwig. “Mas fundamentos favoráveis nas últimas semanas reverteram esse padrão.”

Entre os dados de fundamentos, o Departamento do Comércio divulgou sua segunda leitura do PIB do segundo trimestre, indicando que a economia dos EUA cresceu a uma taxa revisada acima de 4,2 por cento, melhor performance em quase quatro anos.

Leia mais em Notícias Agrícolas

Fonte: Reuters

Compartilhe:



Comente no Facebook:

Desenvolvido por Investing.com

Livro

Mercados Futuros

Como vencer operando futuros

Adquira aqui seu exemplar
Acompanhe

Cotações Internacionais

100% gratuitas, veja agora

Facebook Notícias Agrícolas

Dúvidas sobre Mercados Futuros:

contato@operefuturos.com.br

Quer anunciar neste site? Entre em contato:

Publicidade Popular - (51)4042.9919 ou gabriel@m5agenciadigital.com.br